A Fibrav é uma empresa que apresenta uma história de dedicação, competência e gratidão. Conheça os marcos que fizeram da nossa empresa uma das mais conceituadas em soluções em fibra de vidro:

1974

A história da Fibrav tem início com o patriarca e visionário Oswaldo Biaso, um filho de imigrante italiano e empresário radicado em Lambari, sul de Minas Gerais, que em busca de inovação viaja à Alemanha e conhece a fibra de vidro. Empolgado e apaixonado pela novidade, traz a tecnologia para sua empresa, passando a utilizá-la na fabricação de estações de tratamento de água.

1976

Oswaldo Luís de Biaso, técnico em eletrônica e filho de Oswaldo Biaso, se interessa pelo negócio de fibra de vidro e assume, aos 22 anos, o comando da fábrica.

1977

Vislumbrando um futuro de vitórias, no final deste ano, o irmão de Oswaldo Biaso, Marcus Foresti de Biaso, se junta a ele na empresa. Porém, Marcus também tinha o DNA de um empreendedor e seguiu em busca do seu próprio negócio.

1979

Oswaldo Luís, com outros sócios, transformam a Badenglass na Fibrav, visando o mercado de equipamentos para laticínios, segmento em expansão na época. Nasce então, em maio de 1979 a Fibrav, constituída como sociedade empresária limitada.

1982

A empresa começa a atender grandes clientes, mostrando que já estava se preparando para um crescimento e posicionamento no mercado.

1988

O empreendedor Oswaldo Luís busca informações do mercado externo para atender ainda melhor o cliente Fibrav.

1991

Inicia o relacionamento com a Minas Láctea, maior evento do setor laticinista da América Latina.

1996

A Fibrav inaugura uma nova fase, na qual Oswaldo Luís passa a ser proprietário exclusivo da empresa, iniciando a conquista de novos mercados.

1997

Período marcado por importantes acontecimentos, os quais proporcionaram grande aprendizado e experiência aos membros da equipe Fibrav, entre eles a conquista de grandes empresas.

Neste mesmo período, a empresa é atingida por um incêndio de grandes proporções, que provocou destruição e prejuízos, mas em contrapartida fez com que a equipe se unisse na reconstrução do sonho Fibrav.

1998

Oswaldo convida seu irmão, Jackson Biaso, para trabalhar na empresa e gerir a área técnica, fortalecendo a equipe rumo aos novos desafios.

No mesmo ano, o primeiro projeto para uma estatal é desenvolvido: tanque industrial para a COPASA, ampliando a atuação da empresa nesse setor. Tal evento contribui para o desenvolvimento e capacitação da Fibrav tornando-a apta para executar projetos especiais, uma vez que foi necessário o cumprimento de diversas normas técnicas para conclusão do projeto.

1999

A empresa inicia o processo de profissionalização, impulsionado pelo fornecimento a COPASA, criando departamentos específicos para cada área, incluindo o novo departamento de projetos da empresa, visando, principalmente, a inovação. No mesmo ano, a empresa investe no processo de informatização, com aquisição de computadores e programas específicos de projeto industrial.

2000

A Fibrav contrata o executivo comercial Audrei Ribas, que inicia o trabalho de ampliação do mercado e aumenta significativamente o market share da empresa no segmento de laticínio. Neste mesmo ano, Audrei representa a empresa em sua primeira participação efetiva na Minas Láctea, a mais importante feira do setor de laticínios da América Latina, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

2001

Um novo sistema de revestimento de tanques para laticínios é desenvolvido pela Fibrav: o sistema RPM. Com essa modificação em seus tanques, a empresa atesta, uma vez mais, sua capacidade de inovar.

2002

A empresa muda-se para sua nova sede, com estrutura para fabricar equipamentos de grande porte, destinados à indústria alimentícia, química, petroquímica e fundição. A mudança solucionava o problema de espaço para expansão, possibilitando novos desafios.

2005

Como parte do processo de crescimento da empresa, é contratada a primeira executiva financeira, Rosana Mordenti, para melhor gerir os custos dos projetos especiais da Fibrav e ficar à frente do departamento financeiro.

Ainda neste ano destaca-se a implantação de departamento especializado em estação de tratamento de efluentes de origem sanitária e industrial, lançando no mercado estações compactas de efluentes, construídas em fibra de vidro.

2006

A primeira exportação da empresa, para a África, com a venda de tanques para laticínios a um dos maiores fabricantes de sorvetes de Luanda, Angola.

Neste mesmo ano, a empresa se destaca com o projeto de seis tanques industriais de 100.000 litros para a Coca-Cola Company, firmando, definitivamente, a posição da empresa como grande produtora de tanques industriais.

2007

Produção de tanques para plataforma de petróleos.

2008

Abertura de unidade na Bahia para o fornecimento de tanques, para o polo petroquímico de Camaçari (BA).

2010

Ano em que a Fibrav aceitou mais um desafio, a fim de fixar sua marca como uma das maiores fabricantes de tanques industriais em fibra de vidro. Uma empresa multinacional norueguesa, provedora de produtos, sistemas e serviços para indústria de petróleo e gás. Novas regras e determinações foram atendidas para o sucesso desse importante projeto, com instalação dos tanques para plataforma off shore.

Outro marco importante no ano de 2010, especialmente para a equipe Fibrav, foi a implantação do endomarketing da empresa, com a chegada da Alessandra Ribas de Biaso, diretora de RH da empresa, que desenvolveu a política de comunicação interna.

2011

Ano da inauguração da nova sede administrativa, construída para melhor acomodar a equipe administrativa da empresa e receber seus clientes com total conforto. A finalização do novo prédio conclui o conjunto industrial Fibrav, que totaliza 13.500 m² de área útil.

2014

Ocorre a homologação da Fibrav na Sabesp. A empresa investe em um laboratório para análise do composto de fibra de vidro.

2017

Com todo o reconhecimento do mercado, a Fibrav segue fornecendo soluções a grandes empresas.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

NOSSA MISSÃO: Produzir soluções em fibra de vidro inovadoras e sob medida para atender com excelência nossos clientes.

NOSSA VISÃO: Ser a empresa do segmento em que atua mais competitiva do mercado nacional e internacional, bem como contribuir com soluções ambientais e sociais.

NOSSOS VALORES: Nossos valores estão no DNA da Fibrav e estão presentes em nossos colaboradores e nas relações da empresa com clientes, fornecedores e parceiros. Acreditamos que os valores da nossa empresa formam a base da nossa cultura organizacional, pois eles são a base para nossas ações e se solidificam por meio de expressões e atitudes.

  • CONTINUIDADE
  • INOVAÇÃO
  • COMPETÊNCIA
  • DEDICAÇÃO AO CLIENTE
  • RESPEITO
  • COMPROMETIMENTO
  • RESPONSABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL
  • GRATIDÃO

RECONHECIMENTO

A Fibrav atende aos mais diversos clientes, desde aqueles que sonham grande, até aqueles que precisam de um tanque industrial em alto mar. Somos especializados em apresentar soluções aos nossos clientes e não medimos esforços para fazermos o nosso trabalho com respeito, competência e dedicação ao nosso cliente, assim, apresentamos a você, alguns dos nossos atestados de capacidade técnica.

Certificado de Potabilidade
Atestados de Capacidade Técnica