No dia 21 de fevereiro, a equipe Fibrav, representada pelos diretores da empresa, participou do lançamento da Forlac – Feira para a Indústria de Lácteos, para o estado de São Paulo. O evento, que ocorreu na Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, contou com a presença de executivos do mercado laticinista de todo Brasil.

Após o lançamento em Minas Gerais, foi a vez dos paulistas conheceram a Forlac. O evento, que é uma iniciativa da AMEL – Associação Municipal dos Empreendedores Pró Lambari, presidida por Oswaldo Luís de Biaso, em parceria com a Enterprise/Rofer Feiras & Eventos, será bienal e já tem confirmada a presença dos principais fornecedores de máquinas, equipamentos, embalagens e suprimentos do setor laticinista.

Segundo os organizadores, a cidade de Lambari, localizada no Sul de Minas Gerais, foi escolhida para sediar a Forlac devido a sua localização estratégica e por estar no Estado considerado o epicentro do mercado de lácteos no Brasil. “Minas Gerais conta com uma produção superior a 9 bilhões de litros de leite por ano, em 223 mil propriedades rurais, e possui 875 indústrias de laticínios, que produzem com competência e qualidade, para abastecer todo o estado e boa parte das regiões sudeste e nordeste do País”, declararam os organizadores.

“Já confirmamos a nossa presença no evento, garantimos um estande de 44 metros quadrados, pois queremos apresentar para o mercado as nossas soluções em Fibra de Vidro, para o mercado laticinista”, afirmou a diretora da empresa Fibrav, Alessandra Ribas de Biaso.

A feira conta ainda com o apoio do Silemg – Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais, da Fiemg– Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, da Abis – Associação Brasileira da Indústria do Setor de Sorvetes e da Abiq – Associação Brasileira das Indústrias de Queijo, além de outras instituições voltadas para esse mercado.

Segundo Maria Antônia Siqueira Ferreira, Diretora da Forlac e da empresa Enterprise, “o evento terá o que há de mais moderno em termos de tecnologias em processos e em automação para os laticínios, colaborando para a qualidade, aumento na produtividade e sustentabilidade e ainda propõe o protagonismo do expositor, para mostrar a sua empresa, divulgar a sua marca e estabelecer um excelente networking, além de analisar a concorrência e dialogar com seus clientes, a fim de concretizar grandes negócios”.