A Fibrav investe na qualificação dos colaboradores, pois entende que a capacitação é parte estratégica do negócio da empresa, com influência direta na transformação do ambiente de trabalho e em uma entrega ainda melhor para o nosso cliente.

Nos últimos meses grande parte do time da Fibrav passou por algum treinamento ou curso, sempre focado na área em que atua, um dos exemplos é do Luís Andrade, auxiliar de Projetos, que buscou se especializar com o curso MS Project 2016 – ferramenta de planejamento e gestão de projetos, realizado em Campinas (SP).

Além disso, para proporcionar conhecimento e condições necessárias para melhor operação fabril, treinamentos da NR 11, NR 33 e NR 35 também fizeram parte do escopo de investimento na capacitação profissional da empresa. “Todos os colaboradores do setor de produção foram qualificados, seguindo todo conteúdo programático que é exigido pelas Normas Regulamentadoras”, afirma Alessandra Ribas de Biaso, diretora de RH.

O supervisor de produção, Eliezer Fernandes, também teve a oportunidade de buscar conhecimento. “Eu pude visitar a Expo Inox, em Timóteo (MG) e considero produtivo participar de eventos como este, pois temos a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e experiências”. Fernandes enfatizou ainda os treinamentos, palestras e Workshops que foram realizados durante a feira e ressaltaram o desenvolvimento de novos produtos, mercados e tecnologias.

“Além da feira, vistamos a Aperam e o Senai, o que me trouxe conhecimento sobre os novos materiais e pesquisas que estão em desenvolvimento. Este tipo de troca é excelente para que possamos aplicar as inovações em nosso dia a dia”, relata o supervisor de produção.

Luciana Fernandes que trabalha no departamento de Recursos Humanos da Fibrav afirma que com a chegada da indústria 4.0 buscar conhecimento e a capacitação é primordial para a evolução como profissional. “A empresa me proporcionou mais um treinamento focado no e-Social, que me ajudou a sanar muitas dúvidas.”

“O nosso maior capital, é o capital humano. Acreditamos muito que investindo em capacitação teremos uma empresa ainda melhor”, finaliza a diretora.