Com a recomendação de lavagem constante das mãos para a prevenção contra o novo coronavírus, a Fibrav, empresa localizada em Lambari (MG), lançou um novo produto. Trata-se de um lavatório que pode ser instalado em locais públicos.

Os equipamentos são diretamente conectados à um ponto de água e contam com um recipiente para sabão líquido, que podem ser instalados em pontos estratégicos da cidade, bem como em indústrias de qualquer segmento.

O objetivo, segundo a diretoria da empresa, é ajudar a população a fazer a higienização das mãos para combater a pandemia do coronavírus. A entrega das pias comunitárias já ocorre em algumas cidades do Sul de Minas, entre elas, vale destacar a cidade de Fama, que fica às margens do lago de Furnas. Lambari, cidade estância hidromineral que faz parte do Circuito das Águas. E também Alfenas, considerada o núcleo urbano de bastante importância na região sul-mineira. Outras cidades também já fizeram aquisição para poder instalar em pontos estratégicos.

“Constatamos neste primeiro momento uma adesão muito grande da população. Lavar as mãos sempre foi importante, mas agora é crucial no combate a esse vírus. Sabemos que o lavatório é importante para evitar a transmissão da doença, porém precisamos ficar ainda mais atentos e devemos respeitar o distanciamento com as pessoas, e o mais importante, sair de casa apenas se for necessário”, afirmou o diretor Geral da empresa, Oswaldo de Biaso.